sexta-feira, 2 de julho de 2010

Exposição marca início de Projeto de Cordel


No dia 18 de junho deste ano, por ocasião das festividades que antecederam o início do recesso escolar, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Neuza Medeiros Alves - Jacaraú - PB - promoveu, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, uma Exposição de Literatura de Cordel.
O evento marcou o início do projeto “Incentivando leitores; despertando poetas; formando cidadãos”, que será desenvolvido pelos professores de Língua Portuguesa (6° ano) na referida escola e também na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Senador Ruy Carneiro.
Além de promover acesso ao acervo, a organização distribuiu 100 cordéis com o título “Tributo a Jacaraú”, de autoria dos professores Jocélio Coutinho e Maria Joselane, disponível em http://www.lendoeargumentando.com/tributo_jacarau.php"> para alunos e outras pessoas que visitaram a sala da exposição. Na ocasião, o poeta popular Geraldo Mousinho, filho da terra e compositor da música que obteve o 3° lugar na final do Forró Fest, este ano, conversou com crianças, tirou fotos com elas, falou sobre suas composições e apresentou algumas delas, arrancando aplausos dos presentes.
A Secretaria Municipal de Educação adquiriu um kit com 300 cordéis e 10 expositores para viabilizar a realização desse projeto nas duas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário